sexta-feira, 11 de março de 2022

Anúncio de Anderson como candidato de Bolsonaro esfria discurso socialista

 

Depois que o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou Anderson Ferreira como o seu candidato a governador em Pernambuco, o jogo vai ficar embolado para o discurso dos socialistas.

Se é verdade que Raquel Lyra (PSDB) sempre se afastou do abraço do presidente, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB) fez o mesmo no jogo eleitoral. Agora o discurso de que “todos são da turma do Bolsonaro” até vai existir e ser repetido, mas ficará mais difícil de colar.

A oposição caminha para ter realmente três candidaturas: com Anderson Miguel e Raquel. Os três insistiam por, ao menos, dois nomes, mas a construção até aqui não foi exitosa.

Vendo a movimentação dos oposicionistas, o palácio começa a se mexer. O governador Paulo Câmara (PSB) já deu sinal verde à sua turma para o contra-ataque. Ele planeja levar uma equipe grande por todo o Interior, promovendo eventos denominados “Plano Retomada”.

Esses encontros costumam juntar gente da administração, prefeitos, vereadores e curiosos, que sabem que o jogo está sendo jogado agora pra valer.

Não será surpresa se o candidato socialista, Danilo Cabral, aparecer de surpresa para chancelar os êxitos da administração estadual e claro, distribuir sorrisos, abrações e afagos. A política funciona assim mesmo. Cada um luta com as armas que dispõe.

PL se fortalece

Quem também deve estar de malas prontas para o PL é a deputada estadual Clarissa Tércio, partido de Jair Bolsonaro. Ela negociava com o União Brasil e ainda era disputada pelo Progressistas, mas o fato do PL ser o partido do presidente da República pesou bastante na decisão. A chegada da bolsonarista ao PL reforça a pré-candidatura de Anderson Ferreira ao Palácio do Campo das Princesas e gera forte expectativa para que o partido possa eleger uma bancada extremamente representativa para a Alepe em outubro.

Mais um pro União Brasil

O deputado estadual Romero Sales Filho bateu o martelo para a escolha do novo partido. O parlamentar filiou-se ontem ao União Brasil e declarou, mais uma vez, o apoio ao prefeito de Petrolina e pré-candidato ao governo do Estado, Miguel Coelho.

TCE julga irregulares contas da gestão de Danilo Cabral na Secretaria das Cidades

  Sem alarde, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou e julgou irregulares contas do deputado federal Danilo Cabral (PSB), pela época em...